No segundo vídeo sobre adoção inteligente de SD-WAN, nosso Founder e CEO Saulo Meneghini compartilhou como a escolha dos fornecedores de internet impactam diretamente na performance do equipamento e como uma mudança de mindset é crucial nesse momento.
Com ofertas de Nuvem e SaaS cada vez mais complexas e dirigidas às demandas dos negócios, empresas estão revendo seu ambiente de TI e isso inclui a estrutura da rede. Garantir um acesso rápido, seguro e com alto nível de adaptabilidade é um dos maiores desafios na atualidade. Nesse contexto, a SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) tem se popularizado em todo o mundo.
Essa tecnologia de conectividade de rede é a que mais traz resultados para os negócios, se tratando de custo, performance, conectividade e segurança. Mas como qualquer tecnologia, é preciso analisar, estudar e planejar essa mudança para que ela cumpra tudo aquilo que promete.
Com base em nosso conhecimento e experiência, criamos uma série de vídeos sobre adoção inteligente de SD-WAN, um roadmap completo para apoiar equipes de TI e Telecom nessa jornada de transição.
No segundo vídeo da série, nosso Founder e CEO Saulo Meneghini compartilhará como a escolha dos fornecedores de internet impactam diretamente na performance do equipamento e como uma mudança de mindset é crucial nesse momento. Só dar o play:
Quando falamos em SD-WAN e utilizar em sua totalidade os benefícios da tecnologia, é preciso buscar múltiplos links em cada localidade, em cada site com o objetivo de se ter mais opções de abordagem e acesso. Devido a capilaridade do Brasil, muitas vezes essa malha será composta por diversos provedores e operadoras locais ou não.
A abordagem carrier neutral, ou seja, independente de operadora, proporciona a liberdade e poder de negociação na escolha, troca e integração entre fornecedores de forma inteligente e focado na melhora da rede existente, seja por uma questão de custo, qualidade ou capacidade.
{loadmoduleid 180}