Plano de Segurança Cibernética para Pequenas Empresas em 4 Etapas

As soluções de segurança para pequenas empresas oferecidas pela Fortinet representam uma abordagem consolidada para fortalecer a proteção em diversos âmbitos, desde a rede até a segurança de endpoints, passando pela nuvem. Este conjunto de soluções proporciona uma gestão simplificada e eficaz contra ameaças como Ransomware e adaptando-se ao crescimento de cada negócio. 

A gestão centralizada, aliada a uma infraestrutura baseada em nuvem, simplifica as operações diárias, permitindo uma rápida assimilação de novas tecnologias, enquanto regras e políticas alinhadas aos objetivos do negócio garantem uma proteção contínua. 

Seguindo as 4 etapas abaixo seu ambiente será capaz de interromper efetivamente ataques e comunicar-se automaticamente para minimizar alertas falsos e necessidade de manutenção. As operações vão se tornar mais eficientes e a segurança empresarial muito mais acessível e robusta.

Etapa 1: Conectividade segura
Proteja os dados conforme eles se movem pela rede e permita o acesso seguro à nuvem.

Garantindo a segurança de rede
Um firewall de próxima geração (NGFW), junto com switches e pontos de acesso sem fio, fornecem à empresa proteção essencial, flexibilidade e escala necessária para crescer e minimizar os riscos. Os NGFWs substituem os roteadores tradicionais e oferecem mais visibilidade e controle para maximizar a performance da rede.
O SD-WAN seguro integrado permite acesso seguro à nuvem e maximiza o desempenho ao se trabalhar com aplicativos baseados em nuvem.

A importância da decodificação: A maior parte do tráfego de rede é criptografado, dando aos invasores uma maneira de esconder seus vírus e malwares de firewalls incapazes de decodificar e inspecionar o tráfego de entrada. Para proteção real, certifique-se de o NGFW tenha potência suficiente para decodificar e analisar o tráfego, sem afetar significativamente o desempenho e o rendimento.

Segurança comprovada: Invasores estão constantemente refinando suas técnicas e criando novas maneiras de explorar a segurança básica. Escolha fornecedores cuja abordagem e engenharia foram comprovadas por especialistas em segurança para proteger proativamente a empresa agora e no futuro.

Amplie a conectividade e a segurança: A camada de acesso à rede é composta de switches para rotear o tráfego com fio como endpoints, impressoras e outros dispositivos que requerem power over ethernet (PoE) e pontos de acesso sem fio para habilitar usuários móveis. Amplie a segurança do firewall para a camada de acesso e, ao mesmo tempo, aproveitando ao máximo a largura de banda do escritório.

Acesso seguro à nuvem: O SD-WAN melhora o desempenho do aplicativo baseado em nuvem e pode reduzir custos, permitindo o acesso direto à Internet por meio de vários caminhos, mas precisamos lembrar que ele não é inerentemente seguro, é preciso combinar SD-WAN com o NGFW para se obter uma combinação campeã em desempenho e segurança.

Etapa 2: Aplicativos seguros na nuvem
Crie seu escritório seguro conectado à nuvem.

Adote o SaaS com segurança
A proteção de dados e usuários enquanto eles consomem aplicativos de software como serviço, na verdade, recai sobre o negócios e não sobre o fornecedor, algo que surpreende muitas empresas. Um agente de segurança de acesso à nuvem (cloud access security broker, CASB) oferece uma camada de proteção dentro desses aplicativos, para evitar que informações confidenciais vazem e impedir que o malware entre e se espalhe.

Segurança de e-mail
O tráfego de e-mail é tratado separadamente do tráfego de rede inspecionado por firewalls. O e-mail oferece aos invasores um meio de utilizar a engenharia social e o phishing para enviar arquivos maliciosos e fazer com que os usuários cliquem em links maliciosos. Reduza o risco inspecionando anexos, analisando arquivos e verificando a existência de links maliciosos.

Etapa 3: Usuários seguros
Proteja seus usuários, estejam eles no escritório ou em trânsito.

Segurança de endpoints
Quando os usuários saem do escritório, eles não estão mais conectados à segurança da rede, a menos que usem uma rede virtual privada (VPN) para se conectar novamente. A segurança de endpoint certa protege seus usuários com tecnologia semelhante utilizada no firewall, para detectar e bloquear ataques básicos e avançados.
 Usuários remotos e VPN
Oferecer aos usuários a capacidade de trabalharem em casa, aeroporto ou onde quer que o trabalho os leve, mas fazê-lo de forma segura. A VPN cria um caminho criptografado de volta para a rede do escritório, fornecendo segurança como se o usuário estivesse sentado em sua mesa.

Etapa 4: Custos de controle
Agilize e simplifique a segurança, gestão e operações em andamento.

Gestão baseada na nuvem
A capacidade de efetuar login de forma rápida e fácil, acessar informações críticas e agir pode salvar uma empresa durante um incidente de segurança. A gestão baseada em nuvem oferece acesso à Internet de qualquer lugar e uma administração de diversos dispositivos a partir de um painel de controle único, o que simplifica ainda mais as operações em andamento.

Segurança como serviço
Aproveite os benefícios do SaaS para aplicativos de segurança por meio de um único fornecedor, que ofereça manutenção de consistência, controle e visibilidade em toda a sua infraestrutura de segurança.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

Desde 2021 a Pinpoint é parceira oficial da Fortinet com o objetivo de oferecer soluções abrangentes e integradas para conectividade, segurança e integração que aprimorem a infraestrutura de TI ou OT.  

Desde o projeto, implementação, monitoração até mesmo na operação do dia-a-dia, estamos aptos a apoiá-los em qualquer que seja seu desafio hoje, mesmo que para este momento sua necessidade seja adquirir os equipamentos.

Você é empreendedor ou trabalha em uma empresa de pequeno porte e gostaria de saber mais sobre como a Pinpoint pode ajudar nessa jornada? Fale com um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo ou através do WhatsApp.

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web