Instituições Financeiras orquestram simultaneamente softwares, redes e equipamentos para fornecer acesso contínuo a serviços digitais com segurança. Desafio contínuo em qualquer organização, mas quando falamos de um ambiente crítico como é o caso, esses desafios multiplicam-se exponencialmente. É preciso proteger ativos e minimizar riscos fazendo uso de soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas em toda a infraestrutura de TI.
Principais desafios enfrentados
> Eficiência operacional
Qualquer configuração incorreta pode afetar a eficiência operacional. Se os novos recursos não forem devidamente integrados à arquitetura geral de segurança, os fluxos de trabalho de segurança para esses produtos devem ser gerenciados manualmente, o que reduz a eficiência e aumenta o risco de erro.
> Visibilidade
Cada nova tecnologia e plataforma utilizada aumenta a superfície de ataque. Também aumenta a complexidade da segurança cibernética e torna mais difícil identificar e responder a ameaças de segurança. Considere os desafios apresentados pela proteção de vários ambientes, como nuvem, no local e aplicativos de software como serviço (SaaS).
> Flexibilidade
A arquitetura de segurança precisa ser flexível e escalável o suficiente para proteger o acesso local, híbrido e remoto. Dados e aplicativos precisam estar acessíveis apenas para os usuários certos usando conexões seguras e de alta velocidade.
> Relatórios de Conformidade
Ter uma política de segurança implementada é apenas uma parte da conformidade. A outra é relatar e manter registros conforme exigido por lei e por padrões como o PCI Security Standards Council. As instituições financeiras têm mais regulamentações a seguir do que qualquer outro setor, portanto, elas devem ter uma equipe experiente para gerenciar as operações diárias e garantir a conformidade regulamentar.
Como as instituições financeiras podem superar estes desafios? Uma solução cuidadosamente gerenciada pode fazer toda a diferença para garantir a segurança cibernética proativa e a conformidade regulatória. As instituições financeiras também devem ter em mente o seguinte ao selecionar uma solução que apoie a segurança cibernética de seu ambiente:
>Experiência do cliente perfeita
A solução deve integrar-se à arquitetura existente sem sobrecarregar a rede. Os segundos importam – se um cliente não puder se conectar instantaneamente, ele poderá levar seus negócios para outro lugar.
>Adequação de novos modelos de negócios
Quando as premissas do negócio mudam ou a rede cresce de forma inesperada, as organizações precisam de provedores de cibersegurança confiáveis.
>Agilidade e Eficiência
Novas ameaças de segurança cibernética surgem todos os dias, é crucial escolher soluções de segurança cibernética que incluam recursos de automação que melhorem a precisão e reduzam o erro humano. A automação permite lidar com um volume maior de tarefas à medida que a organização cresce e gera consistência por meio do uso das mesmas políticas de segurança.
>Abrace a nuvem
Com a popularização de redes em nuvem híbrida e multinuvem, as soluções também devem interoperar perfeitamente entre nuvens e redes locais para garantir a aplicação consistente de políticas de segurança.
Como podemos ajudar
À medida que cibercriminosos tornam-se mais sofisticados em suas estratégias de ataque, instituições financeiras precisam se antecipar e aprimorar suas táticas de segurança cibernética.
Em parceria com a Fortinet criamos um serviço que engloba uma arquitetura de segurança integrada com requisitos para ambientes críticos fortalecerem suas defesas e garantirem que seus investimentos sejam otimizados:
✅ Proteção sofisticada contra ameaças
✅ Visibilidade em toda o seu parque tecnológico
✅ Identificação de ameaças orientada por inteligência artificial (IA)
✅ Otimização da Rede, operações de segurança e processos de conformidade.
Quer saber mais sobre esse Serviço Gerenciado? Fale com um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo ou através do WhatsApp.