fortinet-lider-gartner-2024-infraestrutura-lan

Fortinet reconhecida como Líder no Gartner® Magic Quadrant 2024 para infraestrutura de LAN empresarial com e sem fio

A Fortinet, líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de rede e segurança, foi reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2024 para infraestrutura de LAN empresarial com e sem fio.

Acreditamos que esse reconhecimento é atribuído à força de seu portfólio de conectividade segura, incluindo LAN com e sem fio, que se integra perfeitamente ao Fortinet Security Fabric, plataforma unificada de rede e segurança cibernética da Fortinet. A abordagem exclusiva da Fortinet possibilita a convergência de rede e segurança, permitindo que as organizações enfrentem o aumento do risco em seu ambiente ao mesmo tempo que reduzem complexidades, reduzem custos e melhoram o desempenho geral. 

Soluções de conectividade segura orientadas por IA gerenciadas por uma única plataforma
À medida que as redes se tornam cada vez mais distribuídas, organizações precisam estender a segurança a toda a sua rede, enquanto simplificam as operações e melhoram as experiências do usuário final. A Fortinet fornece soluções avançadas de LAN com e sem fio que convergem rede e segurança, oferecendo aos clientes:

  • LAN líder do setor com forte foco na segurança: Cada vez mais organizações veem segurança como um risco para os negócios, e a necessidade de uma solução LAN segura e fácil de gerenciar é mais vital do que nunca para suportar as operações diárias. Os clientes podem integrar sua LAN com e sem fio à plataforma Fortinet Security Fabric por meio de um sistema operacional comum, o FortiOS. Essa integração permite maior visibilidade e controle das funções de rede e segurança, reduzindo a sobrecarga de gerenciamento e licenciamento. Aproveitar a visibilidade e o controle do firewall de rede permite que a Fortinet ofereça uma LAN com e sem fio mais robusta sem custos adicionais. Os benefícios da conectividade segura são evidentes em implantações de todos os tamanhos, incluindo nossa solução de microfilial, que permite que os pontos de acesso do FortiAP sirvam como um endpoint para Unified SASE, SD-Branch, campi, ambientes de OT e data centers.
  • Capacidades de gerenciamento simplificados: Por meio da plataforma Fortinet Security Fabric, as organizações podem aproveitar a implantação sem intervenção para ativar rapidamente a funcionalidade de segurança e de rede. As organizações podem gerenciar e solucionar problemas de rede, segurança e até mesmo funcionalidade SD-WAN por meio de um único console, disponível on-premises ou na nuvem. A arquitetura intuitiva da Fortinet também inclui vários recursos integrados de segurança e gerenciamento, eliminando a necessidade de as organizações adotarem licenças e assinaturas adicionais para gerenciar componentes de solução diferentes, como pontos de acesso e switches.
  • Insights baseados em IA para criar eficiência e oferecer experiências superiores: O módulo de operações de IA dedicado da Fortinet, o FortiAIOps, permite que os administradores avaliem facilmente o desempenho da rede, visualizem e analisem tendências, acessem e implementem recomendações para fortalecer o desempenho e a resiliência da rede. O mecanismo de IA também oferece correlação de eventos e correção de problemas em toda a rede da organização, aproveitando feeds de dados de cada solução conectada à plataforma Fortinet Security Fabric.
  • Suporte para microfiliais: O FortiAP se integra exclusivamente ao FortiSASE para fornecer às organizações fácil acesso a segurança e desempenho incomparáveis fornecidos na nuvem. Essa integração é ideal para suportar casos de uso de microfilial. Combinada com o monitoramento da experiência digital, a solução da Fortinet oferece acesso convergente para dar suporte à força de trabalho híbrida atual.

Todos esses recursos são possíveis usando um único sistema operacional, o FortiOS, para desenvolver, gerenciar e operar soluções de rede e segurança por meio do Fortinet Security Fabric.

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web