Aproximadamente 70% dos usuários finais abandonam seus carrinhos de compras por uma experiência ruim no processo de finalização da compra. O impacto financeiro que o e-commerce pode ter é multiplicado quando estamos falando de um período atípico como é a Black Friday. Criar uma experiência perfeita para os usuários finais é fundamental para aumentar a fidelidade do cliente e estabelecer uma reputação positiva da marca e por consequência aumentar seu faturamento.
Com isso levantamos algumas perguntas:
Como você pode melhorar a experiência do usuário final?
Como identificar e superar com eficiência os obstáculos em suas aplicações antes que eles afetem os usuários finais?
Como garantir que a navegação e as interações da sua aplicação sejam fáceis de usar?
O monitoramento da experiência do usuário final é a resposta para garantir uma experiência aprimorada, já que diferente de ferramentas de monitoramento específicas de domínio que se concentram simplesmente na análise da integridade, da disponibilidade e do desempenho de elementos específicos da infraestrutura, elas se especializam principalmente no monitoramento de aplicações de TI do ponto de vista do usuário final em vários locais além do firewall corporativo.
A maioria das empresas toma conhecimento dos problemas de desempenho das aplicações por meio dos usuários finais. Portanto, ao investir e adotar o conjunto certo de ferramentas e tecnologias, você pode garantir a satisfação do cliente e agir antes que o usuário final seja severamente impactado.
Em poucos cliques você tem a capacidade de visualizar as interações dos usuários finais com as aplicações, páginas da Web, dispositivos e caminhos de rede, revelando assim o desempenho das aplicações em um nível granular. E as vantagens não param por aí, a detecção e resolução mais rápidas de problemas, diminuindo indicadores importantes como o MTTD e o MTTR.
A seguir compartilhamos algumas práticas que ajudarão seu e-commerce a melhorar as vendas a partir do momento que iniciarem o processo de monitoramento da experiência do usuário final com a ferramenta certa.
Meça o que importa: Concentre-se em medir e compreender as perspectivas e expectativas dos usuários para proporcionar experiências cada vez melhores. Evite depender apenas de dados de observabilidade e adote uma abordagem de monitoramento focada no cliente.
Avalie os impactos de terceiros: Identifique e resolva os problemas causados por falhas de terceiros para minimizar os impactos causados sobre as aplicações em sua empresa.
Descubra a infraestrutura e a TI invisível: Identifique e monitore os recursos de infraestrutura e TI invisíveis, especialmente em cenários de trabalho remoto. Entenda suas dependências, padrões de uso e desempenho para garantir ambientes confiáveis.
Alinhe-se às metas de negócios: Integre indicadores-chave de desempenho (KPIs) e metas de inovação. Use os insights da solução contratada para otimizar a infraestrutura de aplicativos, melhorar os KPIs e inovar as experiências dos clientes.
Configure alertas significativos: Configure alertas que são acionados com base em problemas de desempenho que afetam seus sistemas. Otimize-os e personalize-os para monitorar as métricas de desempenho relevantes e receba notificações oportunas para a resolução imediata do problema.
Teste em vários locais: Valide o desempenho das aplicações em vários locais geográficos para garantir experiências consistentes para os usuários em todo o mundo. Use ferramentas que permitam testes e solução de problemas remotos.
Implemente o monitoramento de transações: Vá além do monitoramento do desempenho e dos tempos de carregamento para simular interações reais do usuário como processos de registro e checkout. Monitore e otimize essas transações essenciais para aprimorar a experiência geral do usuário.
Monitore os certificados SSL: Garanta a renovação oportuna e o funcionamento adequado dos certificados SSL para evitar conexões inseguras e mensagens de erro. Monitore os status dos certificados e resolva prontamente qualquer problema para evitar experiências negativas para o usuário.
Teste o desempenho de novos recursos: Antes de implementar novos recursos ou soluções, teste para identificar e resolver quaisquer problemas que possam afetar a experiência do usuário. Durante esta etapa otimize aplicações para dispositivos móveis e de desktop.
Aperfeiçoe a análise da causa raiz: Priorize e invista em recursos de forma eficaz, realizando uma análise completa da causa raiz. Maximize seu impacto e sua eficácia concentrando-se na resolução de problemas críticos que afetam significativamente as experiências dos usuários.
Compartilhe dados acionáveis com as equipes de marketing: Aproveite os dados para melhorar as campanhas de marketing digital. Obtenha insights sobre o comportamento do usuário, direcione os usuários de forma eficaz e comunique qualquer tempo de inatividade ou problemas relacionados ao desempenho.
O Applications Manager da ManageEngine vai te ajudar
Ferramenta que oferece recursos com os quais é possível monitorar perfeitamente a experiência do usuário final e otimizar facilmente o desempenho das aplicações. a eficiência operacional rastreando os tempos de ida e volta e os tempos de resposta de serviços de rede essenciais como DNS, LDAP, servidores de e-mail, ping, monitoramento real do navegador (RBM) e Telnet.
Além dos recursos robustos de monitoramento, o Applications Manager tem a capacidade de se aprofundar em vários níveis de infraestrutura para identificar, analisar e solucionar problemas. Ele também oferece suporte a mais de 150 elementos de infraestrutura para que você possa monitorar e solucionar problemas nas aplicações e tecnologias em um único console.
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