Desktop Central: A tecnologia que apoia no gerenciamento de endpoints

Verificação de licenças de software, monitorar estatísticas de uso, uso de dispositivos, além de implantar perfis e políticas diversas, configurar dispositivos para Wi-fi, VPN, contas de e-mail, etc. Gerenciar um parque de equipamentos e dispositivos remotos ou não sempre foi uma tarefa árdua para os times de TI. Com os últimos acontecimentos e as novas políticas de trabalho remoto foi necessário otimizar o tempo para conseguir fazer tudo isso à distância.

Uma tarefa relativamente simples, mas que consome muito de uma área que cada vez mais está deixando de ser reativa e mantenedora, para ser mais estratégica e ativa nas decisões que ajudam a expansão e crescimento do negócio. As tradicionais soluções encontradas no mercado não oferecem os recursos necessários para uma gestão eficiente e remota, sendo necessário contratar diversas outras soluções complementares, deixando o orçamento comprometido, sem otimizar o tempo da equipe e comprometendo o resultado ao usuário final.

 

Mas é claro que existem exceções, como o Desktop Central. Uma ferramenta que unifica e centraliza a gestão do parque de dispositivos independentes do tipo, sistema operacional ou plataforma. E o melhor, em uma estrutura única, centralizada e permite a configuração de acordo com a necessidade atual da área, podendo automatizar rotinas e tarefas, garantindo à TI poder voltar para as tarefas mais estratégicas da área.

 

Com nossa experiência, destacamos os principais desafios que TI enfrenta no gerenciamento de dispositivos e equipamentos e quais recursos o Desktop Central podem apoiar a vencer.

 

1) Configuração centralizada

A padronização de configurações aplicadas aos equipamentos normalmente requer muito controle e esforço. Pensando nisso, o Desktop Central criou uma maneira simples de  vcriar e gerenciar playbooks de configurações nos dispositivos. É possível aplicá-las em massa, visualizar quais equipamentos já estão configurados, segregar por grupos e tudo isso de forma totalmente remota. Basta o equipamento estar conectado à Internet.

Através da console central é possível configurar/ padronizar coisas mais simples como o papel de parede, até rodar scripts complexos dentro de cada dispositivo. Tudo de maneira fácil e intuitiva.

 

 

2) Patches e vulnerabilidades acessíveis

Uma dor de cabeça para a área de TI e Segurança é a de mapear softwares com vulnerabilidades para então tomar as ações de correção. Para enfrentar esse desafio, com o Desktop Central rapidamente é possível visualizar todos os softwares instalados no parque e, a partir daí, comparar versões com a base de vulnerabilidade dos fabricantes. Além de mapear os riscos iminentes, é possível realizar a aplicação dos patches conforme a política de cada organização, tudo de forma automatizada.

 

 

3) Controle de Softwares e aplicativos

Com o Desktop Central é possível mapear e padronizar o parque de softwares e aplicativos instalados. A partir de um portal web é possível ter um inventário, instalação, remoção ou ajustes.  Em poucos cliques é possível, por exemplo, instalar um software CAD para todo o time de engenharia da empresa.

Também é possível gerar relatórios de uso e conformidade de licenciamento de maneira simples e rápida.

 

 

4) Controle Remoto

A ferramenta incorpora dentro da sua suíte, uma ferramenta para controle remoto de laptops e mobiles. Otimizando o tempo da equipe e centralizando todo esse suporte em um único canal, é possível a poucos cliques iniciar uma sessão de suporte remoto ao usuário com todas as facilidade de comunicação, seja por voz ou chat, do time de atendimento com o usuário final.

 

 

5) Gateway SSL

Todas as funcionalidades podem ser realizadas através da Internet por meio do Gateway SSL. Desta forma, toda a gestão dos dispositivos e equipamentos é feita sem a necessidade de se estabelecer uma VPN. Estando conectado à Internet, automaticamente está sob a gerência do Desktop Central.

 

Como dissemos, aqui estão apenas algumas das funcionalidades mais procuradas pelas equipes de TI para se ter uma gestão uniforme do parque de equipamentos. O Desktop Central tem muitas outras que podem trazer economias reais à operação de TI. 

 


Quer saber mais sobre essa ferramenta e muitas outras que podem apoiar sua TI? Fale com um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo ou através do WhatsApp.
{loadmoduleid 180}

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web