Desafio
A empresa precisava de uma solução de conectividade mais robusta para interligar todas as lojas fraqueadas ao data center da matriz. Além disso, ocorrências de queda no sistema que aconteciam fora do horário de funcionamento das lojas e a resolução só era descoberta e resolvida durante o horário comercial, atrasando todos os processos da empresa e gerando perdas financeiras.
Solução
Em 2018 foi implantado o Pinbox com uma solução de SD-WAN entre todas unidades. O Pinbox foi desenvolvido exclusivamente pela Pinpoint para organizações com operação crítica que permite a simplificação das definições de tráfego com foco no negócio, além da possibilidade de uso de links com tecnologias distintas. Com essa tecnologia foi possível melhorar a redundância e automatizá-la, distribuindo 2 links para loja com failover automático. Além da tecnologia aplicada, a Pinpoint melhorou a estabilidade na rede graças ao serviço 24×7.
Resultado
80% de diminuição no tempo de resolução da queda de link por intermédio da Pinpoint com as operadoras
85% dos incidentes com links fora do horário de funcionamento são resolvidos antes da abertura das lojas
65% de economia na implementação da SD-WAN quando comparada a outros players de mercado