Fomos conversar com Evandro Alves, vice-presidente de Engenharia da Intelipost sobre a importância de se elevar os níveis de previsibilidade em ambientes críticos.
Nestes sistemas, que operam no sistema 24/7, o nível de uptime dos ambientes e aplicações precisa estar sempre elevado para garantir a continuidade do negócio. A falha em um dos ambientes ou aplicações pode afetar a organização como um todo, gerando perda de produtividade, receita e até mesmo na reputação da marca ou relação com os clientes.
Com o uso de tecnologias com camadas de previsibilidade, a Intelipost passou a agir de forma ativa para reparar possíveis incidentes.
Intelipost é uma plataforma SaaS de gestão de fretes (TMS), responsável por intermediar embarcadores (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces, operadores logísticos) e transportadoras – proporcionando uma visão completa das entregas e redução de custos logísticos.
Em março de 2020, com a chegada do isolamento social e o aumento de compras on-line, sem uma monitoração inteligente, que fazia uso de tecnologias como Inteligência artificial e previsibilidade que permitisse a reparação de possíveis incidentes antes que acontecessem, os problemas começaram a aparecer.
“Nós dormíamos à meia-noite e acordávamos às 6h com o caos instaurado, já que os sistemas haviam caído ou tiveram uma instabilidade durante a madrugada”
Evandro Alves, Vice-Presidente de Engenharia da Intelipost
Após implementarmos o TheEye, nossa plataforma de monitoração inteligente que faz cruzamento de dados, análise comportamental e traça uma linha de acontecimentos, a Intelipost foi capaz de enxergar os problemas antes mesmo deles acontecerem. E com nossa operação 24/7, a noite de sono finalmente deixou de ser um pesadelo.
Quer saber como foi todo esse processo para a Intelipost? Assista ao vídeo com o bate-papo que tivemos com Evandro Alves, Vice-Presidente de Engenharia:
https://youtu.be/jePalwNBOpM
{loadmoduleid 180}