Monitoração dos
ambientes de TI
Com base em uma metodologia própria e com tecnologia de ponta, a Pinpoint garante que a monitoração esteja alinhada aos sistemas tecnológicos e com os negócios da sua empresa.
Monitoração eficiente é composta
por 3 pilares essenciais:

1

Ferramentas
2

Processos
3

Know-how
específico
Com base nisso, criamos uma metodologia capaz de lidar com ambientes heterogêneos e de alta complexidade, entendendo os ambientes em conjuntos de múltiplas camadas e suas diferentes exigências de validação.

Cada uma dessas camadas é construída a partir de softwares e critérios específicos, selecionados pelo
time técnico da Pinpoint com o objetivo de entregar uma monitoração precisa para cada cliente.
time técnico da Pinpoint com o objetivo de entregar uma monitoração precisa para cada cliente.
O que você tem ao contratar uma solução
de monitoração com a Pinpoint

O Time de especialistas em operações e sistemas de monitoração garantem às plataformas e processos uma operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano todo. Isso proporciona aos clientes um rápido escalonamento dos eventos detectados e evolução continua das necessidades de monitoramento.

Operação 24x7

Plataforma de Monitoração
Combinando soluções e plataformas flexíveis e líderes de mercado sendo possível desenvolver e implantar monitores para qualquer camada de Network, TI e Aplicações:
- Network devices
- Servers / SO / Hardware
- Application Servers
- Database Servers
- User Experience
- Cloud
- Business flows
De acordo com as regras de negócio de cada cliente, todos os alarmes e eventos são classificados e organizados em tickets para tratativa e resolução.

Business Rules

Automation
& Alertas
Disparos de diversas ações automáticas para comunicação e remediação dos eventos, como:
- Execução de scripts
- Acionamento telefônico/escalation
- Envio de e-mails, SMS, Telegram
- Abertura automática de tickets
Dashboard exclusivo desenvolvido pela Pinpoint que permite ter uma visão única, intuitiva e direta do status atual de todas as aplicações, alertas ativos em suas diferentes camadas, extração de relatórios e seus impactos para o negócio.
Para saber mais sobre o TheEye, clique aqui.
Para saber mais sobre o TheEye, clique aqui.

Executive View
PLANOS E SERVIÇOS
Independente do tamanho ou maturidade tecnológica que a
empresa se encontra, temos um pacote de serviços e soluções.
empresa se encontra, temos um pacote de serviços e soluções.
Silver
- Monitoração multi plataforma (hardware, S.O.)
- Organização dos elementos por grupos
- Regras de negócio (para geração de alertas e escalation) por grupos
- Alertas por email, Telegram ou Telefone
- Relatórios técnicos
- TheEye
Gold
- + Tudo do Silver +
- Monitoração de Aplicações e User Experience
- Regras de negócio (para geração de alertas e escalation) por elementos
- Execução automática de scripts de remediação
- Relatórios Gerenciais
Platinum
- + Tudo do Gold +
- Integração com monitoração de negócios*
- Análises de comportamento do ambiente
- Integração com sistema de tickets do cliente
- Serviços Profissionais para análise de SLA, Capacity e Comportamento
- *projeto à parte
Conheça nossos cases de sucesso
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