Monitoração dos
ambientes de TI

Com base em uma metodologia própria e com tecnologia de ponta, a Pinpoint garante que a monitoração esteja alinhada aos sistemas tecnológicos e com os negócios da sua empresa.

Monitoração eficiente é composta
por 3 pilares essenciais:

3-faixa-fundo-branco.png

1

Ferramentas

Ferramentas

2

Processos

Processos

3

Know-how específico

Know-how
específico

Com base nisso, criamos uma metodologia capaz de lidar com ambientes heterogêneos e de alta complexidade, entendendo os ambientes em conjuntos de múltiplas camadas e suas diferentes exigências de validação.
UX - User Experience
Cada uma dessas camadas é construída a partir de softwares e critérios específicos, selecionados pelo
time técnico da Pinpoint com o objetivo de entregar uma monitoração precisa para cada cliente.

O que você tem ao contratar uma solução
de monitoração com a Pinpoint

3-faixa-fundo-branco.png
O Time de especialistas em operações e sistemas de monitoração garantem às plataformas e processos uma operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano todo. Isso proporciona aos clientes um rápido escalonamento dos eventos detectados e evolução continua das necessidades de monitoramento.
Operação 24x7

Operação 24x7

Plataforma de Monitoração

Plataforma de Monitoração

Combinando soluções e plataformas flexíveis e líderes de mercado sendo possível desenvolver e implantar monitores para qualquer camada de Network, TI e Aplicações:
  • Network devices
  • Servers / SO / Hardware
  • Application Servers
  • Database Servers
  • User Experience
  • Cloud
  • Business flows
De acordo com as regras de negócio de cada cliente, todos os alarmes e eventos são classificados e organizados em tickets para tratativa e resolução.
Business Rules

Business Rules

Automation & Alertas

Automation
& Alertas

Disparos de diversas ações automáticas para comunicação e remediação dos eventos, como:
  • Execução de scripts
  • Acionamento telefônico/escalation
  • Envio de e-mails, SMS, Telegram
  • Abertura automática de tickets
Dashboard exclusivo desenvolvido pela Pinpoint que permite ter uma visão única, intuitiva e direta do status atual de todas as aplicações, alertas ativos em suas diferentes camadas, extração de relatórios e seus impactos para o negócio.

Para saber mais sobre o TheEye, clique aqui.
Executive View

Executive View

PLANOS E SERVIÇOS

Independente do tamanho ou maturidade tecnológica que a
empresa se encontra, temos um pacote de serviços e soluções.

Silver

  • Monitoração multi plataforma (hardware, S.O.)
  • Organização dos elementos por grupos
  • Regras de negócio (para geração de alertas e escalation) por grupos
  • Alertas por email, Telegram ou Telefone
  • Relatórios técnicos
  • TheEye 

Gold

  • + Tudo do Silver +
  • Monitoração de Aplicações e User Experience
  • Regras de negócio (para geração de alertas e escalation) por elementos
  • Execução automática de scripts de remediação
  • Relatórios Gerenciais

Platinum

  • + Tudo do Gold +
  • Integração com monitoração de negócios*
  • Análises de comportamento do ambiente
  • Integração com sistema de tickets do cliente
  • Serviços Profissionais para análise de SLA, Capacity e Comportamento
  • *projeto à parte  

Blog Keep IT on

Receba primeiro nossos
conteúdos exclusivos
Receba primeiro nossos conteúdos exclusivos

Tem um desafio?

Entre em contato com a gente.
Por favor, preencha o campo requerido.
Por favor, preencha o campo requerido.
Endereço:
Rua Baceunas, 109 - São Paulo/SP
Telefone: +55 11 2359-0440
Email: contato@pinpoint.com.brd
 Facebook   Linkedin  Twitter    WhatsApp