SD-WAN: Adoção Inteligente | #1 Por que SD-WAN?

SD-WAN: Adoção inteligente é um roadmap completo para apoiar equipes de TI e Telecom nessa jornada de transição. O primeiro vídeo gravado pelo nosso Founder e CEO Saulo Meneghini explica justamente porque a tecnologia é o que a sua empresa precisa para entrar de vez na era 4.0 do digital.

 

Com ofertas de Nuvem e SaaS cada vez mais complexas e dirigidas às demandas dos negócios, empresas estão revendo seu ambiente de TI e isso inclui a estrutura da rede. Garantir um acesso rápido, seguro e com alto nível de adaptabilidade é um dos maiores desafios na atualidade. Nesse contexto, a SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) tem se popularizado em todo o mundo.

Essa tecnologia de conectividade de rede é a que mais traz resultados para os negócios, se tratando de custo, performance, conectividade e segurança. Mas como qualquer tecnologia, é preciso analisar, estudar e planejar essa mudança para que ela cumpra tudo aquilo que promete.

Com base em nosso conhecimento e experiência, criamos uma série de vídeos sobre adoção inteligente de SD-WAN, um roadmap completo para apoiar equipes de TI e Telecom nessa jornada de transição.

No primeiro vídeo nosso Founder e CEO Saulo Meneghini explicará detalhadamente porque SD-WAN é a tecnologia que sua empresa precisa para entrar de vez na era digital 4.0. Só dar o play:

https://youtu.be/aJz8TSzSQGw

– Arquitetura moderna de TI

Com a adoção de soluções em cloud, aplicações em SaaS e o uso de diversos serviços e dados de forma distribuída na internet, o desenho da rede muda completamente. A tecnologia SD-WAN faz uso de múltiplos links de internet, o que permite melhorar a distribuição do tráfego fazendo com que cada ponto ou site da rede, através de políticas de traffic shaping, segurança e balanceamento específicas para cada aplicação, tenham uma melhor experiência para o usuário final.

– Potencial de redução de custos

Os links dedicados, utilizados na WAN tradicional, possuem um custo elevado para TI. Com a possibilidade de troca para múltiplos links de internet e utilizando a SD-WAN para balancear o tráfego de acordo com os interesses e serviços do negócio de forma automatizada, faz com que em muitos cenários a entrega seja feita a custo menor.

– Facilidade na gestão de configurações

À primeira vista a complexidade das configurações parece aumentar, uma vez que teremos múltiplos serviços, políticas e balanceamentos para ajustar. Mas a SD-WAN permite de forma centralizada em uma console única aplicar todas essas configurações de forma massiva a todos os elementos de rede.


{loadmoduleid 180}

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web