Revolucione o desempenho da rede com a ManageEngine

À medida que as redes se tornam mais dinâmicas, gerenciar uma rede inteira com eficiência não é uma tarefa fácil. Quando se trata de monitoramento de rede, tudo o que você precisa descobrir é o tipo de dispositivos e as métricas específicas que precisa monitorar. No entanto, quando se trata de gerenciamento, há muito mais a ser levado em conta, desde a segurança da rede, problemas de largura de banda, gerenciamento de mudanças e de políticas até a otimização do desempenho.

É preciso cuidar de tudo, desde a disponibilidade da rede até a confiabilidade. Como mudar esse jogo? Com a ajuda de uma ferramenta eficiente de gerenciamento de rede.

A necessidade é clara: ter uma ferramentas holísticas para gerenciar a rede

Para atender às crescentes necessidades da rede, organizações agora estão se concentrando em melhorar sua arquitetura digital. Com esse cenário de rede aprimorado, surge a complexidade de gerenciar cada dispositivo de rede juntamente com as camadas de aplicações em que estão hospedados.

Em uma arquitetura de rede híbrida as falhas de rede como configurações incorretas, tráfego de rede congestionado, erros de configuração de VPN, conflitos de IP e lentidão de aplicações são muito comuns. Uma maneira de lidar com isso é implementar ferramentas individuais para cada uma dessas falhas, mas você acumulará muitos números não correlacionados em vez de insights.

É aqui que entram as ferramentas de gerenciamento de rede. Softwares de gerenciamento de rede devem ser capazes de entregar alguns recursos essenciais para que você de fato alcance o objetivo mencionado no título deste conteúdo: revolucionar o desempenho da rede a partir de uma monitoração e gerenciamento eficaz. A seguir citamos alguns:

Administração de rede 

Planejamento, implementação e gerenciamento. Embora essa seja a responsabilidade exclusiva do administrador de rede, uma ferramenta deve ser capaz de fazer isso, automatizando tarefas menores, monitorando o desempenho da rede, identificando possíveis problemas e alertando o administrador em caso de violações. A ferramenta deve permitir a fácil administração de sua rede e otimizar todos os processos que ocorrem dentro dela.

Manutenção da rede 

Ter a capacidade de monitorar toda a sua rede em tempo real e gerar alertas oportunos quando ela não estiver funcionando em um nível ideal. Isso garante que sua integridade seja mantida adequadamente.

Provisionamento de rede 

O provisionamento de novos recursos e serviços é crucial e a ferramenta que você escolher deve permitir a compreensão dessa informação.

Segurança da rede 

Principal recurso que deve existir para ajudar a evitar qualquer acesso não autorizado e proteger a rede contra vulnerabilidades.

Porque o OpManager se destaca entre as ferramentas de gerenciamento de rede 

O OpManager da ManageEngine é um software de gerenciamento de rede altamente integrado que apoia na monitoração de dispositivos de rede, incluindo roteadores, switches, firewalls, balanceadores de carga, controladores de LAN sem fio, servidores, VMs, impressoras, dispositivos de armazenamento e qualquer outro conectado à ela por meio de um endereço IP. 

✅ Monitore disponibilidade, integridade, desempenho e muito mais de forma holística.

Outros recursos que apoiarão você no gerenciamento da rede

Configuração de rede: módulo que ajuda a manter uma infraestrutura de rede segura e estável, na qual você pode reverter, fazer backup e programar mudanças na configuração da rede. Rastreie quem fez uma alteração e quando ela foi feita.

Análise do tráfego de rede e da largura de banda: módulo NetFlow Analyzer do OpManager para uma visibilidade em tempo real da rede do consumo de largura de banda da sua organização – Melhore a experiência do usuário final.

Gerenciamento de firewall e de registros: módulo Firewall Analyzer do OpManager para gerenciar registros de firewall, regras, configurações de rede e muito mais, tornando sua rede segura e evitando possíveis ameaças.

IPAM: módulo de gerenciamento de endereços IP e portas de switch (IPAM) para monitoração e solucionador de problemas de recursos de TI com facilidade. Rastreie os endereços IP quanto à disponibilidade e evite conflitos de IP, minimizando assim as interrupções na rede.

Monitoramento do desempenho de aplicações: módulo Applications Manager para insights sobre o desempenho em tempo real de aplicações da Web essenciais para os negócios, bancos de dados, contêineres e a experiência do usuário, além de solucionar falhas antes que elas afetem os usuários finais. Leia mais.

Quer saber mais sobre a Ferramentas e seus recursos? Fale com um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo ou através do nosso WhatsApp.

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web