SD-WAN: Adoção Inteligente | #4 Escolha da tecnologia

No quarto vídeo sobre adoção inteligente de SD-WAN, Diretor Artur Araujo explica quais pontos considerar para tomar a melhor decisão na escolha do equipamento de SD-WAN.

 

Com ofertas de Nuvem e SaaS cada vez mais complexas e dirigidas às demandas dos negócios, empresas estão revendo seu ambiente de TI e isso inclui a estrutura da rede. Garantir um acesso rápido, seguro e com alto nível de adaptabilidade é um dos maiores desafios na atualidade. Nesse contexto, a SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) tem se popularizado em todo o mundo.

Essa tecnologia de conectividade de rede é a que mais traz resultados para os negócios, se tratando de custo, performance, conectividade e segurança. Mas como qualquer tecnologia, é preciso analisar, estudar e planejar essa mudança para que ela cumpra tudo aquilo que promete.

Com base em nosso conhecimento e experiência, criamos uma série de vídeos sobre adoção inteligente de SD-WAN, um roadmap completo para apoiar equipes de TI e Telecom nessa jornada de transição.

No quarto vídeo da série, nosso Diretor Artur Araujo explica quais pontos considerar para tomar a melhor decisão na escolha do equipamento de SD-WAN. Só dar o play:

 https://youtu.be/HUGSQz7x-Pk

 

#1 Requisitos de negócio

Cada equipamento oferece uma lista de features e recursos e, cabe as equipes decidirem qual oferece aquilo que o negócio precisa.

#2 Topologia e os links de telecomunicação

O desenho dos seus links de telecomunicação, se você dois links, três links, cinco links, isso pode influenciar num modelo do equipamento que será utilizado.

#3 Capacidade de processamento

Dependendo do tipo de uso o volume de tráfego que passa pelos equipamentos tende a ser muito maior. No momento de projetar e desenhar a solução é preciso se basear no cenário atual, mas já considerando possíveis planos de expansão e crescimento a curto e médio prazo, assim o investimento será realmente factível e perdurará ao longo do tempo.

#4 Compatibilidade com a LAN atual

É importantíssimo analisar o ambiente atual e verificar se o equipamento é compatível com formato da LAN atual para que haja um menor esforço possível na implantação.

#Segurança

Com o tráfego indo do edge direto para a internet, é preciso implementar as funções de segurança nele também como por exemplo, a análise de tráfego, SSL, detecção de intrusão e etc.


{loadmoduleid 180}

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web