[Evento Gravado] Resiliência e Segurança na era da conectividade

A última década foi marcada por uma série de iniciativas que transformaram os negócios em todo o mundo: a digitalização na forma de fazer negócios, a popularização de redes distribuídas e, mais recentemente, o trabalho remoto devido à pandemia. TI passou a ser a principal área responsável por sustentar tais iniciativas e garantir a continuidade dos negócios. Mais do que nunca entregar um ambiente resiliente, seguro e alinhado às estratégias e metas de expansão das empresas passou a ocupar o número 1 na lista de preocupações de gestores. 

Com esse novo cenário mais um desafio surge: como alcançar e entregar esses objetivos e ainda otimizar o orçamento?

No dia 10 de maio realizamos um evento em parceria com a Fortinet e ScanSource focado em responder essas perguntas e também mostrar como vencer esse desafio utilizando as mais novas tecnologias disponíveis no mercado. 

“O modelo SD-WAN oferece diversas vantagens como mais elasticidade para a troca de tráfego, aumento de disponibilidade, desempenho e confiabilidade. A redução de custo de links MPLS ponto a ponto pode chegar a 25% nos budgets de TI das organizações” comentou Saulo Meneghini, CEO da Pinpoint durante a conversa.

Outro ponto importante destacado durante o encontro foi com relação à segurança da rede SD-WAN. O modelo permite a criação de um ambiente diversificado sem comprometer a integridade das informações. A gestão centralizada ajuda a eliminar eventuais vulnerabilidades e rastrear problemas e garantir um alto nível de segurança.

“Como se trata de links de internet, o modelo SD-WAN permite centralizar a segurança em um único ponto, ao invés de gastar com várias licenças por máquina, por exemplo, o que encarece muito a operação. A solução Fortinet já traz uma camada de segurança embutida no próprio equipamento. Oferecer segurança na ponta final melhora o ROI.”, explicou Artur Araujo, Diretor de Produtos da Pinpoint.

Além do corpo executivo da Pinpoint Saulo Meneghini, Artur Araujo e Ricardo Pierini, Diretor de negócios da Pinpoint, também tivemos a presença especial do Vice-Presidente da Associação Brasileira de Internet (ABRANET) Eduardo Parajo e Orlando Antunes, Engenheiro da Fortinet.

 

A conversa durou cerca de 1 hora. Alguns pontos que foram abordados durante o bate-papo:

Links/Operadoras

– Como a escolha de operadora/links impacta diretamente na disponibilidade 

– Porque a troca do MPLS para SD-WAN facilita e torna mais rápido o Deploy da rede

– A escolha de um ou múltiplos fornecedores de links é ou não uma vantagem?

Tecnologia

– A disponibilidade do link de internet é menor comparado a um MPLS, mas ainda vantajosa. Quais métodos são utilizados para compensar essa diferença?

– Quais pontos e cuidados equipes devem ter em mente ao escolher a tecnologia

Projeto

– Qual deve ser o primeiro passo na implementação de SD-WAN

– Como garantir que a solução entregue o que promete

– O que pode dar errado? 

– Como melhorar o ROI da solução?

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO


Quer saber mais sobre o Serviço de SD-WAN que criamos em parceria com a Fortinet? Acesse a página oficial em nosso site ou fale com um especialista por WhatsApp.

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web