Bate-papo de Gestor | Disponibilidade: Aplicação e mensuração focadas para negócio

[GRAVAÇÃO LIBERADA] Disponibilidade é um dos principais KPIs para mensurar a saúde do ambiente e aplicações em TI, mas como utilizar esses números a favor dos negócios? Batemos um papo com dois gestores para entender na prática como utilizar esse indicador.


O Bate-papo de Gestor aconteceu entre nosso diretor Artur Araujo, Higor Franco – Diretor Geral do segmento de Be Online & SaaS Locaweb e Pascoal Baldasso – Founder & CEO da ADTsys Cloud Computing.

Entenda os impactos que a indisponibilidade traz para os negócios e como a aplicação desse KPI e a análise em tempo real podem fazer a diferença em seus indicadores e metas.

 

Alguns pontos que foram discutidos:

– Desafios da implantação do KPI de disponibilidade no início da operação

– Como garantir um ambiente resiliente em nuvem

– Importância da disponibilidade para os negócios

– Como garantir altos níveis de uptime

– Como medir esses e outros indicadores com foco em resultados

– Como a monitoração pode apoiar na melhora dos indicadores de negócios

– Quais os ganhos que um investimento em monitoração de disponibilidade traz para os negócios

E muito mais.

 

Conheça os gestores que participaram desse bate-papo:

Higor Franco

Diretor Geral do segmento de Be Online & SaaS Locaweb

Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas em gestão de TI, especializado em gestão e tecnologia pelo IESE/ISE e MIT.
Especialista em arquitetura e estratégia de produtos de TI e Cloud Computing. Já liderou diversos programas de transformação digital e gestão da inovação em empresas nacionais e multinacionais.

 

Pascoal Baldasso

Founder & CEO da ADTsys Cloud Computing

Profissional inovador com uma visão de mercado e empreendedorismo, atua no setor de telecomunicações e tecnologia da informação focado em soluções de cloud há mais de 20 anos. Especialista em desenvolvimento de negócios com habilidade em Planejamento de Negócios, Empreendedorismo, Gestão de Vendas e Parcerias Estratégicas.
Formado em Computação e pós-graduado em Administração e Marketing, iniciou sua carreira na área de negócios, primeiramente no mercado de Telecomunicações e, em seguida, no mercado de tecnologia. Em 2008 fez investimentos e se tornou sócio da ADTECH Telecom e em 2010 fundou a ADTsys Cloud, empresa pioneira em gerenciamento de soluções Cloud. Atualmente ocupa a posição de CEO na ADTsys Cloud ajudando empresas na jornada de cloud computing.

Artur Araujo

Diretor e chefe de Tecnologia Pinpoint

Especialista em gerenciamento e desenvolvimento em infraestrutura de TI, redes e telecomunicações e segurança da informação. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e MBA em Gerenciamento Estratégico de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2003 é membro ativo do comitê de programa do GTS/ NIC.br.

https://youtu.be/WKoY7JBPR-8 


{loadmoduleid 180}

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web