Guia Fortinet | Segurança Cibernética para todas as idades

Novas gerações já nascem digitalizadas e isso é um fato, mas embora pareçam saber tudo, elas são particularmente vulneráveis aos perigos da internet e pouco se fala sobre isso. A dúvida que permeia todos é como fazer isso de maneira fácil, divertida e que de fato absorvam o conteúdo? 

Assim como para os não nascidos na era digital, a internet é uma nova tecnologia e é natural a curiosidade em conhecer profundamente tudo que ela pode oferecer, mas é aí que os riscos aparecem, já que a atenção está em como a tela reage à ação e não nas consequências que ela pode causar.

A ideia de conscientizar as novas gerações não assustá-los ou causar ansiedade sempre que navegarem e sim em como essa tecnologia, que os acompanhará durante toda a vida, é importante entenderem e saberem percorrer um caminho digital seguro.

Dia 8 de fevereiro é comemorado o dia mundial da internet mais segura e levando em consideração as novas gerações, nossa parceira Fortinet criou o guia “Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha para segurança na Internet”, um guia lúdico e divertido para garantir que crianças entendam o que é o mundo digital ao se juntarem às personagens Lacey e Gabbi em uma aventura cibersegura, aprendendo como se comportar e se manter seguro on-line.

O material está em português e o download pode ser feito de forma gratuita aqui

Sobre as autoras do guia

Renee Tarun é uma mãe com mais de 20 anos de experiência em segurança cibernética. Além disso, é a vice Chief Information Security Officer (CISO) na Fortinet e antes disso, trabalhou na Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos.

Susan Burg é professora certificada pelo Conselho Nacional dos EUA com 24 anos de experiência em ensino. 

Quer saber mais?

Preencha seus dados para que um de
nossos especialistas entre em contato.

Veja também

Todos os direitos reservados à Seek Web

Todos os direitos reservados à Seek Web