fbpx

Blog

Keep IT on

Black Friday e o papel da TI

Conhecer e dar a devida importância à infraestrutura de tecnologia previne uma série de riscos e, em alguns casos, pode ser determinante no sucesso ou total fracasso de ações como a Black Friday. Quer saber por onde começar ou o que dar atenção primeiro para não parar?

Black Friday, compras de fim de ano, lançamento de um produto, dia das crianças. Estes são apenas alguns exemplos em que o varejo se prepara para ultrapassar os números de venda que normalmente alcançam. Planejamento, investimento e organização acontecem meses antes para que tudo dê certo no grande dia.

 

Conhecer e dar a devida importância à infraestrutura de tecnologia previne uma série de riscos e, em alguns casos, poderá ser determinante no sucesso ou total fracasso da ação, principalmente quando falamos de um mundo que cada vez mais parte para o digital.

 

Mas, por onde começar ou o que dar atenção primeiro?

 

A série Keep IT on contém 6 capítulos onde os especialistas Artur Araujo, Ricardo Pierini e Saulo Meneghini mostraram com dicas, técnicas e exemplos baseados em suas experiências os principais pontos que os negócios precisam considerar para se manter sempre on e prontos para atender as demandas que a Black Friday ou qualquer outra ação precise.

 

Capítulo 1: Disponibilidade

Oferta de infraestrutura adequada e confiável de tecnologia que atenda de forma rápida e eficiente a demanda que o negócio necessita para garantir o desempenho das operações e atividades essenciais.

Somando mais outros 3 indicadores – MTBF, MTTR e eventos críticos, é possível mensurar e avaliar quais tecnologias não estão performando satisfatoriamente e o motivo, permitindo assim, que as equipes montem planos de ações mais assertivos

 

Capítulo 2: Capacity

Esse recurso permite às equipes entender, por meio de dados e informações, como dimensionar os ambientes de TI e recursos tecnológicos para atender as mais diferentes demandas, e ao mesmo tempo, manter equilíbrio com os investimentos financeiros. Além disso, explicaremos como fazer uso de algoritmos modernos baseados em inteligência artificial e machine learning para auxiliar nessa tarefa que constantemente vemos ser um desafio dentro das organizações.

 

Capítulo 3: Observabilidade

Observabilidade é um novo conceito de monitoração essencial para os ambientes modernos de TI que cada dia mais precisam ter um alto desempenho e performance de conectividade. E é aí que a observabilidade entra, com o uso de tecnologias como Machine Learning, Detecção de anomalias e do comportamento do negócio, é possível ter dados aprofundados e em tempo real, permitindo que as equipes ajam de maneira proativa na prevenção de eventos e aos gestores, que podem tomar decisões estratégicas muito mais assertivas.

 

Capítulo 4: Resiliência

Um sistema resiliente é aquele capaz de cumprir sua missão mesmo diante de crises e adversidades, ou seja, fornece os recursos necessários e continua operante mesmo depois da detecção de eventos adversos.

 

A resiliência está diretamente ligada à disponibilidade e gestão da capacidade, que já falamos nos capítulos anteriores da série. A soma destes 3 pontos fará com que seu ambiente seja construído com base nas demandas do negócio, mas levando em consideração os objetivos e metas que são traçados.

 

Capítulo 5: Sinergia entre TI e Negócios

Duas áreas que hoje são extremamente estratégicas e olham de ângulos diferentes o negócio. A união entre elas é essencial na caminhada para o Keep IT on. Se ambas estiverem alinhadas aos objetivos e metas da empresa, alcançá-los será uma tarefa muito mais eficiente e ágil.

 

Capítulo 6: Keep IT on

O TheEye, nossa plataforma de monitoração inteligente. Plataforma criada levando em consideração os 5 pontos falados durante a série.

TI é uma área que está em rápida e constante evolução, por isso, é preciso uma solução que acompanhe essas mudanças e entregue dados e informações de negócio e ambientes de TI que sirvam de apoio na busca pelo Keep IT on.

 

Keep IT on representa nossa missão no mundo da tecnologia. É ela que nos norteia a criar soluções inovadoras e revolucionárias que impactam positivamente a vida e os negócios de nossos clientes. Venha falar com um de nossos especialistas e descubra como isso funciona na prática, só preencher o formulário abaixo.

Tem um desafio?

Podemos ajudá-lo a superar, fale com um de nossos especialistas.


Escolha o canal de preferência para o contato

 

Receba primeiro
nossos conteúdos exclusivos

Tem um desafio?

Entre em contato com a gente.
Por favor, preencha o campo requerido.
Por favor, preencha o campo requerido.
Endereço:
Rua Baceunas, 109 - São Paulo/SP
Telefone: +55 11 2359-0440
Email: contato@pinpoint.com.brd

Segue a gente para ficar sempre atualizado

Facebook Instagram Linkedin WhatsApp