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ServiceDesk Plus

Por que ServiceDesk Plus?


O ServiceDesk Plus é uma solução de help desk integrada com gerência de ativos e construída em cima do fortmatoITIL. Mais de 20.000 empresas no mundo afora utilizam ServiceDesk Plus para gerenciar o help desk da sua TI assim como seus ativos. O ServiceDesk Plus possui três versões; ServiceDesk Plus Standard, ServiceDesk Plus Professional e Service Desk Plus Enterprise. O ServiceDesk Plus está disponível em Português.

Gestão e Inventário de Ativos de TI(Asset Management): Entre outros recursos varre e atualiza de forma automática os nós cadastrados, permitindo que o inventário de ativos da sua TI seja feita de maneira precisa.

Gestão de Incidentes (Incident Management): Permite restaurar os seus serviços de maneira fácil com uma gestão de incidentes fácil de entender.

Gestão de Problema (Problem Management): Automatiza a gestão e trabalha na causa raiz de maneira efetiva colocando um fim no apaga incêndio de  problemas que tendem a acontecer com frequência.

Gestão de Mudanças (Change Management): Possibilita a gestão de mudanças de forma fácil e estruturada, e permite a automação do workflow.

Catálogo de Serviços (Service Catalog): Exibe todos os serviços oferecidos pela sua TI e permite que sejam configurados o workflow e o processo de automação de atendimento para cada categoria de serviço, possibilitando que sejam entregues no tempo estipulado pelo seu SLA.

CMDB: Em uma única base, assegura maior visibilidade dos seus ativos uma vez que permite mapear suas inter-relações e dependências.

Gestão de Contratos e Ordens de Compra (PO & Contract Management): Facilita todo o processo da ordem de compra, desde a criação até a aprovação, entrega e contrato de cada compra, além de ajudar a organizar seus gastos com TI.

Relatórios (Reports): Permite que você saiba o que está acontecendo e como anda o seu helpdesk através de painéis intuitivos e interativos além de um módulo de relatórios robusto.


Integrações: O ServiceDesk Plus Integra-se com várias plataformas, sejam elas de monitoramento, gestão ou integrações via API, que permitem economia de tempo e recursos.

 

 

Versões


O ServiceDesk Plus está disponível em 3 edições. Escolha a que melhor lhe atender.

  •     Standard Edition
  •     Professional Edition
  •     Enterprise Edition


Standard Edition: Apenas funcionalidade de Help Desk.
Professional Edition: Inclui funcionalidades de Help Desk e de Gestão de Ativos.
Enterprise Edition: Adiciona Suporte à Gestão de Incidentes, Gestão de Problemas e Gestão de Mudanças com CMDB

 

Compare as Versões

 

Funcionalidades

Service Desk Plus
Standard Edition

Service Desk Plus
Professional Edition

Service Desk Plus
Enterprise Edition

 

Help Desk
Manager Dashboard
Conversão automática de e-mail para tícket
Integração com Active Directory
Integração com LDAP
Importação a partir de arquivos CSV
Pesquisa com usuários
Requisição completa de histórico
Suporte Multi-site
Agendador
Compartilhamento remoto de Desktop  
Relatório do IT Help Desk
  • Canned Reports
  • Relatórios Customizáveis
  • Contrutor de Query
  • Relatórios Agendados
  • Exporta como CSV, XLS & PDF
Despacho automático
Gestão de SLA
Balanceamento de Carga
Descoberta automática de dispositivos  
Escaneamento baseado em agentes.  
Varredura distribuída de ativos  
Notifica Técnicos
Feriados/ Horas operacionais
Base de Conhecimento
Portal de Auto Atendimento
Integração via API
Gestão de Ativos  
Gerenciamento de Projetos de TI Add-on Add-on
Gestão de Compras  
Contratos  
CMDB    
Catálogo de Serviços    
Liberação de Requisição de Serviços    
Gestão de Incidentes
Requisição de Usuários via Template
Gestão de Problemas    
Regras Opcionais para Fechamento de Problemas    
Workflow para Gestão de Problemas
  • Análise de Problemas
  • Soluções e Alternativas
  • Incidentes e Problemas Associados
   
Textos e Anexos para Acompanhamento em Suporte à Problemas    
Relatórios de Problemas    
Gestão de Mudanças   Add-on
Ferramenta de reset de password Add-on Add-on
Flash Reports
Suporte à Diferentes Tipos De Mudança
  • Standard Change
  • Minor Change
  • Major Change
  • Significant Change
   
Aprovação de Mudanças pela Direção    
Relatórios de Mudanças Aprovadas por agendamento    
Adiamento de Mudanças    
Calendário de Mudanças de Agendamento Fácil    
Histórico de Mudanças    
Suporte à Sistemas Operacionais    
  • Windows
  • Linux
Suporte à Bases de Dados      
  • Postgre SQL
  • MySQL
  • MS SQL
 

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